Senhoras da nossa idade

Um blogue quadrangulado entre Lisboa, Coimbra, Porto e S. Paulo

SENHORAS DA NOSSA IDADE

4 comentários

                                                                

Img_0226

This has to be more fun, right?!

 

Bom Ano querida Marta

Ando há muito tempo para escrever este post, desde que criámos o blog! Espero que consiga escrever aquilo que realmente sinto. 

Ao ler a tuas palavras sobre o ano de 2010 dei por mim logicamente a pensar no meu ano de 2010, também cheio de surpresas (boas e más), e muitas emoções. Para mim o ano 2010  foi o ano em que a minha vivência, caminhada e aprendizagem como “Mãe” deu um salto muito positivo. 

Como acho que é normal com todas nós, pelos menos para as mães que têm filhos um pouco mais crescidos, o dia-a-dia cheio de explicações, sermões, choro, “Porquês?” etc. é realmente desgastante. E como consequência disso, andava há muitos meses com esta nuvem em cima da minha cabeça e todos os dias me interrogava – This has to be more funright?!

Até que pouco a pouco as coisas foram mudando… depois de muitas conversas com o Pedro e comigo mesma, percebi que a mudança e o poder para tornar a minha convivência de família mais alegre, a partilha de espaço mais harmoniosa, para criar um espírito de família baseado na cumplicidade, amor, respeito e partilha, que o motor de mudança era eu mesma.

E, ao contrário de outras vezes, em que este peso e responsabilidade de “ser mãe” me angustiou, desta vez tornou tudo mais claro e simples. Foi um “click“…

Bem, resumindo, que isto de ser mãe é um verdadeiro mistério e aventura. Como todas já sabemos, não há mães perfeitas (Graças a Deus!!), mas sim, creio que existe a nossa forma de ser mãe, e isso é o mais importante. Achei que devia partilhar isto com as Senhoras da Nossa Idade, porque sei como é frustrante sentir-se tão só e desiludida neste “papel” de ser mãe. 

Espero isto faça sentido! 

um beijinho de bom ano a todas

Mariana

 

Autor: Mariana

"What would you do if you knew you couldn't fail?"

4 thoughts on “SENHORAS DA NOSSA IDADE

  1. Querida Mariana, Sinto-me legitimada para acrescentar o seguinte ao teu post: Todas as dúvidas, todas as incertezas do mundo acompanham o nosso percurso de mães imperfeitas (porque somos humanas). A nossa ânsia de perfeição, de magnificiência, de dedicação total e absoluta, leva-nos a querer ir sempre mais longe, a desaejar que eles nos considerem a melhor mãe do mundo; mas a vida ensina-nos que podemos lidar com as situações com menor ansiedade porque temos mais experiência e maturidade, mas nunca saberemos tudo sobre os nossos filhos… porque eles são únicos. Esse mistério é que nos renova quotidianamente. A insegurança é vencida pela esperança de sermos sempre capazes de reinventar a nossa e a sua vida. E por esse amor imenso que partilhamos. Mais ninguém nos olha com esses olhos de expectativa e de admiração … somos “a mãe” … e esse é o maior poder e responsabilidade do mundo! Estamos docemente cativas. Um beijinho de cumplicidade e de admiração , por ti, pela Ana Marta, por todas as mamãs que connosco partilham estes momentos de vida. Pat

  2. Querida Patricia,Fiquei mais do que docemente cativada pelas tuas palavras:) muito obrigada! Um beijinhoMarianaSent from my iPhone

  3. Eu é que vos agradeço, pelos sentimentos partilhados. Bjns.

  4. Querida Mariana, o Francisco tem estado doentinho e eu ando há séculos para te responder. Queria dizer-te que este teu post é libertador. Obrigada🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s