Senhoras da nossa idade

Um blogue quadrangulado entre Lisboa, Coimbra, Porto e S. Paulo

SENHORAS DA NOSSA IDADE

Deixe um comentário

 

Os interruptores

 

Never

 

Querida Mariana,

eu e os meus interruptores. Bem, para começar, detesto a palavra. A imagem é a correta, mas a terminologia técnica não se adequa de todo àquilo que representam, na ótica do utilisador, digamos assim. Seria mais adequado (e mais bonito) chamar-lhes acendedores, para mim é o que são, acendem, não interrompem. Acendem e reacendem.

Depois de um longo dia de trabalho, ontem, e de uma longa noite a tentar confortar, da melhor forma possível, um bebé com os molares a romper, hoje consegui sentar-me à frente do computador e, com calma, explorar uma descoberta recente:  How can you stay inside the house all day and not go outside? Um blogue sobre arte, escrito por uma pessoa que, para além de ser minha família e meu coração, é dotada de uma sensibilidade que me diz muito. Graças à Patrícia, hoje liguei um interruptor há muito esquecido, reacendi uma zona do cérebro pobremente iluminada nos últimos tempos, e dediquei uma boa parte da minha manhã a desfrutar do enorme prazer que me dá a dança contemporânea. Viva a Internet, que nos dá Pina Baush e Paulo Ribeiro e Martha Graham e Ralph Lemon assim, de bandeja.

Vou continuar a seguir atentamente o blogue e prometo partilhar contigo os melhores cliques. Por hoje, deixo-te com um dos mais recentes projetos multidisciplinares de Ralph Lemon, uma ode à perda – ou não fosse a dança a arte do efémero. Como é que se coreografa a condição humana?

Autor: Mariana

"What would you do if you knew you couldn't fail?"

Deixe uma Resposta

