Senhoras da nossa idade

Um blogue quadrangulado entre Lisboa, Coimbra, Porto e S. Paulo

Why I’m a Supermom

8 comentários

Super-mom
Querida Marta,
Feliz dia da mãe!
No outro dia encontrei este artigo no Babble.com e achei que seria engraçado
para partilhar no dia da mãe.
Resumidamente, 7 mães identificam uma característica que fazem delas
super-mães
 – e o conceito aqui claramente não é o de ser uma mãe “perfeita”, mas
algo que elas acham que fazem bem com os filhos. Algo em que têm orgulho e que
deve ser festejado!
Por exemplo há uma mãe que acha que o que a torna numa super-mãe para os seus
filhos é… fazer bolos:)))
“I am hopelessly messy (both in home maintenance and personal 
presentation)…But I am zealous about baking with and for my kids.
Just to be clear, I don’t in any way think this is a requirement for good 
mothering. I sometimes wonder whether if it’s a waste of energyBut for me, 
personallybaking is hardwired to motherhood…”
E tu Martinha , quais são as tuas qualidades de super-mom?

 

As Minhas? Partilho aqui duas…
1) Conseguir despachar os trabalhos de casa sábado de manhã – que deixa o resto do
fim de semana livre de obrigações e bulhas!

 

2) Não te rias com esta – pinto-me todos os dias antes de sair de casa, e mesmo sem sair de casa. Faz-me feliz, sinto-me bem, gira e confiante… e uma happy mother:))

 

E as outras Senhoras da Nossa Idade?

 

Também queremos saber …Céu, JoanasCatarinasPatricias,
SusanasRitas

Autor: Mariana

"What would you do if you knew you couldn't fail?"

8 thoughts on “Why I’m a Supermom

  1. Caras senhoras da nossa idade e restantes super-mães,Eu realizo-me como mãe porque, entre outras coisas, também consigo:- deitá-los cedo durante a semana;- ler-lhes todos os dias uma história à noite;- dar-lhes o mimo que precisam;- criar-lhes um ambiente feliz e bem-disposto!🙂

  2. Caras senhoras da nossa idade e restantes super-mães,Eu realizo-me como mãe porque, entre outras coisas, também consigo:- sair do trabalho às 18, chegar à escola às 18.45 e dar-lhes jantar às 20H e deitá-las cedo durante a semana;- mesmo assim dar-lhes o mimo que precisam;- também me pinto todos os dias antes de sair de casa, mesmo sem sair de casa. Faz-me feliz, sinto-me bem, gira e confiante… e uma happy mother:))- brincar, brincar muito….mesmo quando temos um milhão de coisas para fazer e muitas preocupações….colocar tudo de lado e sentar no chão e fingir que também somos pequeninas….

  3. Ai Mariana, arranjaste-me aqui um problema! Como é que eu vou responder à tua pergunta? Bem, na minha curta experiência de 15 meses… acho que o meu super-poder de mãe é conseguir cantar sobre tudo e mais alguma coisa, desde as muitas canções infantis que se vão ouvindo cá por casa (mesmo que tenha que inventar partes das letras) até canções improvisadas, com melodias suspeitas e rimas muito, muito forçadas… que nos dão sempre muita vontade de rir!

  4. Caras senhoras da nossa idade e restantes super-mães,Eu perguntei aos meus rapazes o que é que fazia de mim uma super-mãe,embora ache que para eles super ou só mãe é a mesma coisa,e então tive as seguintes respostas:Francisco: “Tu consegues sempre descobrir aqueles jogos que eu quero jogar no computador e eu não sei o nome,e depois tu pesquisas e encontras “; “Tu compras iogurtes gregos e pão fofinho e fazes batido de morango”; “mas mamã,há uma coisa que tu não fazes muito bem,que é assoar-me,o papá é melhor”Gonçalo:” Tu fazes comida deliciosa”;” Tu vais buscar-nos à escola”;E eu acho que sou uma super mãe,pq sei sempre onde está aquela camisola especial do homem aranha ou do star wars,onde está o 2ºcarro do faisca,pq sei o nome de todas as personagens dos desenhos animados e as músicas,pq leio histórias e faço brincadeiras,porque oiço no carro o cd dos Editors,a música 3,em repetição …

  5. Lindo! Sent from my iPhone

  6. Bem… segundo o meu filho mais velho, sou uma super-mãe porque jogo à bola com ele.. heheheheh.. mas a meu ver sou mais super-mãe quando aguento sessões contínuas do “Car2”, sempre sem esmorecer, quando o deixo usar os cortadores de bolachas, em cima de bolachas já prontas a ir ao forno, deixando-o dar largas à imaginação, quando arranjo sempre tempo para uma história a qualquer hora do dia, de os mimar ao máximo e não ter receio disso.. quando mesmo suja de baba ou de sopa ainda ouço dizer que sou uma “princesa” :-)PS: adorei este blog, vou voltar mais vezes. Beijinhos!!!Catarinahttp://nolugarquechamocasa,blogspot.com

  7. Bem… segundo o meu filho mais velho, sou uma super-mãe porque jogo à bola com ele.. heheheheh.. mas a meu ver sou mais super-mãe quando aguento sessões contínuas do “Car2”, sempre sem esmorecer, quando o deixo usar os cortadores de bolachas, em cima de bolachas já prontas a ir ao forno, deixando-o dar largas à imaginação, quando arranjo sempre tempo para uma história a qualquer hora do dia, de os mimar ao máximo e não ter receio disso.. quando mesmo suja de baba ou de sopa ainda ouço dizer que sou uma “princesa” :-)PS: adorei este blog, vou voltar mais vezes. Beijinhos!!!Catarinahttp://nolugarquechamocasa,blogspot.com

  8. Olá Catarina, bem-vinda sejas hoje e sempre! E obrigada por nos dares a conhecer o teu blogue, já faz parte das nossas leituras habituais🙂 Beijinhos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s