Senhoras da nossa idade

Um blogue quadrangulado entre Lisboa, Coimbra, Porto e S. Paulo

Um aparte de mãe babada e Anders, o rapazinho perdido

4 comentários

Oslo-august-31st-1-lst091510

 
Um aparte de mãe babada e Anders, o rapazinho perdido

Olá, Senhoras (isto faz-me logo sorrir pois lembra-me o João a cantar “Olá senhora, está na hora de escolher o seu par, alguém para amar”, uma das músicas que o vô Nino lhe ensinou e ele canta na perfeição deixando toda a gente derretida, são só dois anos e meio mas aquilo sai-lhe bem, ainda não sabe é dizer os erres por isso a canção fica engraçada… e claro que me lembro logo da Alice com a idade dele a declamar “Descalça vai para a fonte / Leonor pela verdura” e não é que a miúda sabia o poema   inteirinho? Na altura tornou-se lendário, quase fazíamos digressões, toda a gente queria ouvi-la, pudera, uma bonequinha de dois anos e meio a recitar “cinta de fina escarlata / sainho de chamalote / traz a vasquinha de cote / mais branca que a neve pura”).

Pois. Não era nada disto que eu vos queria dizer. Hoje ia falar sobre os festivais de cinema que há em Lisboa, cada vez mais e melhores, uns a seguir aos outros, o que nos dá uma oferta fabulosa e quase permanente de filmes alternativos ao circuito comercial, ainda por cima em salas “míticas” da cidade como o S. Jorge ou o Nimas.

Foi nesta última que vi (integrado no Lisboa & Estoril Film Festival) um filme norueguês muito belo e triste sobre esperanças, desilusões, medos e a (in)capacidade de recomeçar. O humor e a poesia atenuam o lado mais sombrio desta história sobre o vazio e a desistência que se pode instalar numa pessoa cheia de talento, no auge das suas capacidades, mas com fortes carências emocionais. O realizador é Joachim Trier, um senhor da nossa idade, colheita de 74, parente afastado do dinamarquês Lars Von Trier.

Para quem é mãe / pai, é inevitável ver em Anders, o protagonista, o  rapazinho assustado que não foi salvo. Deixo-vos em Oslo, 31 Agosto.

Um abraço,

Céu

Autor: Céu

Que vivas tempos interessantes!

4 thoughts on “Um aparte de mãe babada e Anders, o rapazinho perdido

  1. Olá, Céu, esta semana já me sinto em falta para com o Senhoras, com os reforços da equipa a darem provas de assiduidade irrepreensível!🙂 Bem, mas não queria deixar de te dizer que fiquei deliciada com as proezas dos teus meninos, são deliciosas🙂 Beijinhos!

  2. Same here!!A minha Isabel, de 3 anos, mal diz 6 palavras seguidas. Por exemplo, demoramos uma dias a descobrir o que ela queria quando pedia – quero a mochila de Tania!!!!! Pois bem, Tania e nada mais nada menos que o Homem Aranha:))Sent from my iPhone

  3. Olá Céu,eu fiquei com vontade de ver o filme…e as proezas dos meninos são deliciosas.Cá por casa,o Gonçalo que está a caminho dos 4 ,e que tem aprendido inglês na escola,decidiu aplicar os conceitos.Como estava a portar-se “ligeiramente”mal foi-lhe dito: – Olha que vais comer sozinho para a cozinha, ao que ele responde – Eu estou MAD com vocês,ouviram ? ZANGADO,ouviram ? Claro que ouvimos e foi uma risota,o pormenor da tradução foi hilariante!!! miúdos

  4. Olá minhas queridas! Ainda não tinha reparado bem nesta parte dos comentários, já vou ver tudo! A Alice e o João falam pelos cotovelos, é verdade🙂 A Alice anda encantada com a escola ao ponto de dizer que prefere os dias de semana ao fds… Para competir com a escola, temos agora de inventar fins de semana ainda mais activos e interessantes senão a menina aborrece-se, já viram isto? E o mano vai pelo mesmo caminho. Quando andamos em passeio e chegamos a um sítio menos interessante ou a um momento mais parado, o João diz uma frase adorável que passei a adoptar no dia-a-dia: “AQUI NÃO HÁ NADA…” :)até já!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s