Senhoras da nossa idade

Um blogue quadrangulado entre Lisboa, Coimbra, Porto e S. Paulo

Dividimos Sophia?

8 comentários

Dividimos_sophia_final_copy

 

Dividimos Sophia?

 

Queridas senhoras,

A minha irmã adora papoilas. Eu também. Mas as papoilas são mais dela do que minhas. É um facto. É como o Chagall, também é mais dela do que meu e tem sentido, uma vez que foi por causa  dela que li o Diálogo do Vento e do Mar, onde havia uma Casa Azul e um gato com o nome do pintor.

Aqui no Porto reinventei essa Casa Azul em todos os detalhes, só faltou o tal quadro na parede. Em vez dele o retrato da Jeanne Hebuterne, a musa de Modigliani.

A Marguerite Duras é mais minha.
Mas  também foi da minha irmã. Os primeiros livros que li tinham sido comprados por ela, certamente com o dinheiro ganho a dar explicações de matemática. Eu, por assim dizer, apropriei-me das impossibilidades.
Os Doors  são mais meus, mas ela levou-os numa viagem de barco juntamente com os meus Heroes del Silencio.

E depois temos Sophia.

Aqueles livros brancos, bonitos e claros.Todos da minha irmã. Tantos poemas copiados para os cadernos a documentar a vida que se vivia.
A Sophia também é mais dela do que minha. É justo. Eu sei.
Foi ela que os trouxe, eu só tive que aproveitar e ler também.

Mas, se não te importares,

 – Dividimos Sophia ?

Beijinhos

Susana

P.S. Esta é daquelas especiais –  “You and your sister” dos This Mortal Coil

 

Autor: Susana

" Gosto dos enganos da sorte e dos encontros inesperados."

8 thoughts on “Dividimos Sophia?

  1. Ó Susana, livra! Hoje estás mesmo a falar-me ao coração, e como se não bastassem as memórias evocadas pelo teu texto, ainda lhe juntas estes violinos… Minha querida, fizeste-me reviver uma data de anos da adolescência assim de repente. E fiquei cheia de saudades da tua irmã. Claro que ela é mais tua, enfim, coisas dos laços de sangue e tal. Mas, se não te importares,- Dividimos a Sandra?

  2. Lindo!!Ja no outro dia eu e a Marta tambem tivemos uma disputa online, e espero que chegamos a conclusão que dividimos o Sean Penn:))Sent from my iPhoneOn 17 de Nov de 2011, at 18:36, senhoras da        nossa        idade <post@senhorasdanossaidade.posterous.com> wrote:

  3. Eu fico com um pouquinho da Sandra. Mas mesmo assim fico com imenso!

  4. Fiquei comovida com as vossas palavras. Muitos beijinhos.

  5. Marta, eu divido uma parte da minha irmã contigo,até pq se não fosse ela,eu não te conhecia !!!Sabes que eu e ela temos um entendimento cósmico,não precisamos das palavras todas…Tu sabes !

  6. Ah ! e This Mortal Coil é mesmo especial…

  7. Querida Susana também me conseguiste emocionar ;)Veio-me logo à cabeça o que é que eu e a minha irmã dividimos dessa forma. Não pode ser outra coisa senão os livros de crónicas do Miguel Esteves Cardoso.Não os trouxemos connosco, no entanto. Esses prodigiosos textos estão muito bem onde estão: na casa de origem, do vô Nino e da vó Nanda, alinhados na estante de um sótão maravilhoso que é o encanto dos meninos. À espera deles. A Sophia também lá está🙂

  8. Bom dia a todos! Que reunião maravilhosa🙂 Um beijinho muito especial à Sandra e ao afortunado marido dela… bem-vindo, Pedro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s