Senhoras da nossa idade

Um blogue quadrangulado entre Lisboa, Coimbra, Porto e S. Paulo

Quem quer casar com a Chocolata?

3 comentários

000854_chocolata_d

Quem quer casar com a Chocolata?

 

Queridas Senhoras, conhecem a Chocolata? É uma hipopótama que vive na selva, muito descansada, toma os seus banhos diários na lagoa e tem muitos e bons amigos.

Um dia consta-lhe que abriu na cidade uma nova casa de banhos (uma espécie de SPA ou hamman para animais de grande porte). Curiosa, ela decide então meter-se ao caminho e viajar até à cidade onde vai ter muitas experiências diferentes.

Compra roupa, experimenta botas, sapatos e ténis, almoça no restaurante, vai aos banhos (que afinal são um pouco acanhados) e à noite fica num hotel não tão estrelado assim. No final há-de regressar à lagoa e aos amigos, em especial ao macaco Teófilo, e às longas tardes de banhos à larga.

Este livro tem grande significado para mim porque foi o primeiro livro “moderno” que ofereci à minha filha, teria ela uns dois anos. Com “moderno” quero dizer aqueles livros muito giros, daquelas editoras que nos adoramos, Planetas Tangerinas e afins, mas que as crianças às vezes nem por isso.🙂

Na minha ânsia de que ela não conhecesse só o Capuchinho Vermelho e o Noddy, lá andava eu à cata dos prémios de literatura infantil ou a levá-la (arrastá-la?), um tanto prematuramente, para sessões do Indie Júnior ou oficinas do CCB.

Lembro-me que na altura queria tanto que ela gostasse da Chocolata que lhe lia a história várias vezes, fazia perguntas, enaltecia as personagens, explorava os desenhos, as piadas e os detalhes.

De modo que ficou. Parafraseando a Susana, a Chocolata é minha e da Alice. Mas hoje nós dividimo-la convosco. E ai de vocês que não a adorem!🙂

E isto a propósito de quê? É que hoje é um dia especial. A maravilhosa, tímida, sabichona e refilona menina Alice faz 6 anos! 

Parabéns, filha!

(E se o bolo for da Chocolata?)

Sumo na vida
É o que eu te desejo
Rumo na vida
Um beijo
Um beijo

Autor: Céu

Que vivas tempos interessantes!

3 thoughts on “Quem quer casar com a Chocolata?

  1. Parabéns, Céu, parabéns à Alice, ao pai Zé e ao mano João! Que linda data, 6 anos. Está uma senhora, é o que é!🙂

  2. Obrigada por “compartir” como se diz por aqui. E um beijinho muito grande para a Alice e família .MarianaSent from my iPhoneOn 21 de Nov de 2011, at 13:23, senhoras da        nossa        idade <post@senhorasdanossaidade.posterous.com> wrote:

  3. eu também quero o livro da Chocolata !!!! e Céu tens razão em relação aos livros modernos,percebo-te perfeitamente. Ás vezes sou mesmo só eu que gosto dos livros,eles por eles traziam os gormitis,ou outras coisas que já viram na tv. Mas eu trago na mesma e insisto,insisto!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s