Senhoras da nossa idade

Um blogue quadrangulado entre Lisboa, Coimbra, Porto e S. Paulo

If I Knew You Were Comin’ I’d’ve Baked a Cake

3 comentários

Kitchen


Minhas queridas senhoras,

garanto-vos que faço a melhor musse de chocolate do mundo, que faço as sopas mais macias do mundo, que faço a minha tarte de limão e merengue preferida, que faço bruskettas divinais a partir de quase nada, que invento mil pães na máquina do pão e saem todos deliciosos, que o meu doce de abóbora com noz (meu e do Gonçalo) é divinal, que as minhas empadinhas de morcela e maçã são de comer e chorar por mais, que consigo tranformar quaisquer restos numa saborosa quiche e que vos sirvo uma tarte de maçã cremosa e super gulosa sem uma grama de açucar. E, quando parece que não há nada para comer em casa e a barriga já dá horas, cozinho uma refeição completa enquanto o diabo esfrega um olho.

No entanto, não consigo fazer o raio de um bolo! Não é que tenha tentado muito, muito, porque prefiro tartes e, na verdade, a minha sobremesa preferida é um gelado. Mas sempre que tentei, falhei. E desde que sou mãe meteu-se-me na cabeça que tenho que saber fazer bolos… O Francisco está quase a fazer anos e eu, na minha ingenuidade, achei que seria capaz de fazer o bolo de aniversário. Podia fazer um bolo de bolacha, esses também saem bem, mas queria que ele tivesse um bolo-bolo para levar para a creche. Pois. Encomenda feita, problema resolvido, ego ferido.

As duas tentativas deste ano foram um bolo de laranja (que ficou mal cozido) e um bolo de chocolate na máquina do pão (que ficou super compacto). Claro que eu não vou desistir, sou teimosa-a-roçar-o-obssessivo quando quero aprender a fazer alguma coisa. E hoje senti-me inspirada pelo post da minha querida amiga Sandra, uma senhora da nossa idade com um blogue que dá um prazer enorme ler.

Alguém tem uma receita simples e milagrosa que me anime?

Beijinhos a todas!

Marta

Autor: Marta

"Escrevo para pensar melhor."

3 thoughts on “If I Knew You Were Comin’ I’d’ve Baked a Cake

  1. Querida Marta, percebo-te perfeitamente. E percebo ainda melhor que tenhas metido na cabeça que, sendo mãe, é que tens mesmo de saber fazer um bolo-bolo, daqueles perfeitos e irrepreensíveis. Será? The hell with it! que eu também não tenho jeitinho nenhum e ocorreu-me de repente, ao ler o teu post, a Juliane Moore no filme/livro As Horas, a personagem é Laura Brown, uma dona de casa, mãe, grávida que tenta desesperadamente fazer o bolo perfeito, com o filho de três anos, para o aniversário do pai. A história não acaba bem🙂 O que quero dizer é que por mais tortos, mal cozidos, com falta ou excesso de açúcar, são sempre feitos por nós (com ajuda dos miúdos) e, concordo inteiramente, essa é uma experiência que não se deve perder. Amor com amor se apaga por isso te digo que visites este bloque de uma amiga também http://cincoquartosdelaranja.blogspot.com/ para te inspirares. Há por lá um bolo de aniversário e várias outras sugestões deliciosas. Beijos e abraços!

  2. Marta,eu tenho uma aliada de peso…chama-se Bimby !!LOL Aquilo não falha !!Normalmente faço o bolo de laranja com cobertura de chocolate ou então o de iogurte ou o de chocolate,ficam sempre ótimos.Depois vou alterando a decoração,o que está no top do top dos míúdos é o da cobertura de chocolate com farripas de chocolate,pintarolas e gomas,um abuso de açucar !!! Faço sempre 2 ou 3,um para levar para a escola,outra para casa e outro ainda se a festa for no fim de semana ,Ufa !!!Mas antes de ter a Bimby,já gostava de fazer bolos e modéstia à parte,saíam bem !!E que tal mudar a tradição para ” Tarte de Aniversário ” ?beijos

  3. Durante muitos anos me intitulei ^péssima boleira”, como você, eu havia encruado e até queimado meus bolos. Ai! vieram os filhos, o que fazer??? mãos à obra, vou tentar… e não é que deu certo!Não me perguntes como, nem porquê? Simplesmente aconteceu, virei boleira de mão cheia, todos os meus bolos, como por milagre, passaram a dar certo. Tente! não desista! Tente novamente, tenho certeza de que vai conseguir! Boa sorte. Bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s