Senhoras da nossa idade

Um blogue quadrangulado entre Lisboa, Coimbra, Porto e S. Paulo

Os miúdos vão connosco

2 comentários

Pikitim

 

Queridas Senhoras, a Pikitim já começou a sua volta ao mundo!

 

Já esteve em Singapura, onde visitou “um dos melhores jardins zoológicos do planeta”, e encontra-se actualmente na Tailândia, a delirar.

Para quem não sabe, a Pikitim é uma menina de quatro anos, quase a fazer cinco, que vai passar o ano de 2012 a viajar com os pais. Esta grande aventura pode ser acompanhada através da página de facebook Diário da Pikitim e do site www.pikitim.com.

 

Sob o espírito slow travel e orientado para o turismo sustentável e a educação ambiental, o projecto Pikitim assenta numa ideia-chave: desmistificar as dificuldades de viajar com crianças. O site tem várias dicas sobre o assunto. Espreitem, por exemplo, este linkpara 11 Blogues de Viagens com Crianças.

 

Os pais da Pikitim (ambos ligados ao jornalismo e às viagens) defendem que viajar com crianças não é nenhum bicho de sete cabeças (embora, pelos sítios fantásticos por onde vão andar, é bem provável que se cruzem com algum :)).

 

É inspirador e motivador. Mostra que uma criança pequena não é o empecilho que por vezes nós, pais, consideramos quando de trata de passear e viajar. É tudo uma questão de planeamento, adaptação, espírito aberto e receptivo.

 

No próximo ano a Pikitim entrará para a escola. Como todas as crianças, irá carregada de expectativa, de cadernos e livros novos.  Mas na bagagem levará sobretudo a mais extraordinária aventura que uma criança pode viver.

 

Que a Pikitim nos inspire a nunca deixar de ir “por causa deles”.

 

É sobretudo por eles que vale a pena ir.

 

 

 

Boa semana para todas, beijinhos!

 

Céu

Autor: Céu

Que vivas tempos interessantes!

2 thoughts on “Os miúdos vão connosco

  1. Que sonho, adoro! Sortuda da Pikitim🙂 O meu pikitinzinho anda doente, por estes dias não vamos a lado nenhum a não ser a médicos e hospitais… mas ele diverte-se na mesma, é fantástico o poder que ele tem de curtir o momento, mesmo que seja numa sala de espera apinhada de mães com olheiras e bebés ranhosos, mesmo que ele próprio esteja cheio de manchas e de diarreia… Viva as crianças!

  2. Essa cena dos hospitais é uma chatice😦 As melhoras rápidas, bejinhos grandes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s