Senhoras da nossa idade

Um blogue quadrangulado entre Lisboa, Coimbra, Porto e S. Paulo

“Sampa”

4 comentários

  “Sampa”

Caras Senhoras, 

Uns apontamentos breves escritos numa mesa desta cidade verde e tropical onde os 10 milhões de habitantes têm sempre um sorriso na cara, um jeito caloroso e uma palavra simpática.

Nesta cidade onde me tratam por “moça” e nao por senhora e as mulheres andam de chapéu de chuva para se proteger do sol e do calor.

Nesta cidade onde até as cores dos “esmaltes” têm sentido de humor, poesia e musicalidade e na hora de arrumar as maos e os pés, a tarefa de escolher entre “Beijo”, “Beijo no escuro”, “Nunca fui santa”, “Samba”, “Flash Dance” “Vida”, “Poema”, “Obsessão”, “Inveja Boa”, “Armadilha Tropical”, “Toque de Ira” ou “Final Feliz”  vai mais para além da cor e se vira num momento filosófico:)) 

Nesta cidade onde a Pizza é uma coisa gostosa, mas só se come de noite … as pizzarias só abrem depois da hora de almoço e a grande noite da pizza em família e com amigos é no Domingo.

Nesta cidade onde se celebra os 30 anos sem Elis Regina com várias homenagens em forma de concertos, livros e exposições… e onde a cor, a música, a cultura e a criativadade vivem connosco em cada esquina.

Nesta cidade onde o ritmo e a energia nos provoca, nos questiona, nos obriga a sair do nosso canto confortável e aconchegado, da nossa rotina, mas que também cansa, e cansa…nesta cidade que nao dorme e onde o som dos helicópteros nao pára, e só me faz lembrar o “Platoon” e outros filmes sobre a guerra do Vietnam.  

Nesta cidade que um dia vou chamar de minha e onde os meus filhos vao crescer e chamar de “casa”. 

Nesta cidade que se chama S. Paulo e como cantou Caetano Veloso, 

E foste um difícil começo

 Afasto o que não conheço

E quem vem de outro sonho feliz de cidade

Aprende depressa a chamar-te de realidade

Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso”

bjs a todas

 

Autor: Mariana

"What would you do if you knew you couldn't fail?"

4 thoughts on ““Sampa”

  1. Que descrição tão bonita, viva e colorida! Não imaginava que se pudesse descrever S. Paulo com essa graça e vivacidade. É a cidade ou são vocês mesmo? :)Adorei espreitar este bocadinho da vossa vida paulistana, por favor, vai mandando mais…Abraço grande, beijinhos aos teus guris🙂

  2. Marianinha, minha querida, está ser forte, esta mudança, não está? Um misto de emoções… Mas que maravilha ler-te e ter notícias no lado de lá do Atlântico. Vai-nos contando mais, trazes muita cor e musicalidade ao Senhoras🙂 Beijinhos grandes a todos.

  3. Que bela descrição Mariana ! E tantas ideias para um futuro Speak Brasil ! BjsSusanaP.S.Vai espreitar o meu Speak Porto no fcb !

  4. Querida Mariana, seja bem vinda a nossa querida Sao Paulo, lugar de gente simpatica e acolhedora como voce mesma mencionou. A nossa São Paulo que sempre acolheu e acolhe pessoas vindas dos mais diversos lugares do Brasil e do mundo. Pessoas que aqui prosperaram e properarao, servindo à cidade e se servindo dela. A nossa São Paulo como escreveu Na Ozzetti cantora e compositora brasileira, que soube e sabe como poucas outras cidades no mundo, digerir, misturar, fermentar e multiplicar essas culturas diversas e únicas, gerando seus próprios saberes, sabores, ideias, conceitos, monumentos e obras de arte. Mais uma vez, bem vinda a esta cidade que “homenageia” voce com uma vila, a Vila Mariana – um bairro que eh uma fonte inesgotavel de cultura. Que giro nao? Abs Ceila

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s