Senhoras da nossa idade

Um blogue quadrangulado entre Lisboa, Coimbra, Porto e S. Paulo

Limites

5 comentários

Começar a correr. Começar a escrever. Começar a cozinhar, a plantar, a dançar, a escalar, a mergulhar, a tocar guitarra. Desenvolver capacidades, experimentar coisas novas, descobrir talentos, testar limites.

Fazer um blogue. Dar-lhe uma nova imagem (tão bonita como esta), acrescentar funcionalidades, dedicar-lhe tempo, empenho e criatividade. A coisa resulta, está bem à vista.

Começar a correr. Começar a escrever.

Comecei a escrever por vossa causa, quando me convidaram a entrar no Senhoras. Agora comecei a correr e acho que em boa parte também foi por vossa causa. Porque vocês fazem tanta coisa e fazem tanta coisa bem. Porque não desistem. Porque se superam a cada momento, esticam os vossos limites e atingem uma nova zona de conforto. Até ao próximo desafio.

No yoga (que descobri e pratico há seis anos e me têm ajudado imenso nesta questão dos limites e dos desafios) aprendemos que somos nós o nosso principal obstáculo. O corpo consegue, o corpo aguenta. É possível chegar mais longe, permanecer mais tempo, executar uma postura que julgávamos não ser capazes.

Está tudo na cabeça. Se nos convencemos de que é difícil, de que estamos em sofrimento e só queremos sair, fugir dali, então esse pensamento vence e desistimos mesmo.

Se, pelo contrário, não nos envolvemos demasiado com os pensamentos, sejam eles quais forem, se começamos a libertar a mente, a coisa flui e damos por nós muito mais soltos, flexíveis, produtivos e criativos.

No yoga como na vida.

Ora vejam esta beleza, a fluidez de movimentos, a delicadeza. Nem se nota o trabalho e o esforço hercúleo que está por trás…

 

Resto de um bom domingo, beijinhos a todas

Céu

Autor: Céu

Que vivas tempos interessantes!

5 thoughts on “Limites

  1. Lindo o vídeo, Céu! E o que dizes, é uma viragem nas nossas vidas quando nos apercebemos desta grande verdade.🙂 Enfim, nós, aqueles que se esqueceram dela com o impacto do crescimento!

  2. Esqueci-me do mais importante: a foto! Que maravilha!🙂

  3. foto fantástica!! Tanta coisa para dizer sobre o que escreveste…por onde começar? Bem, decididamente este foi o empurrão que precisava para também começar a correr, algo que ambiciono há anos. Será que é desta?

  4. Bora lá, Mariana! Começa a correr e vamos picar-nos uma à outra! É muito bom…ontem depois da chuva matinal ainda fiz 7km🙂 Bora lá, bora lá!

  5. Pingback: A lot on my plate « Senhoras da nossa idade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s