Senhoras da nossa idade

Um blogue quadrangulado entre Lisboa, Coimbra, Porto e S. Paulo

Miúdos que fazem

3 comentários

Colagem de trabalhos publicados em https://diy.org/

Queridas senhoras,

quando o fim-de-semana é chuvoso ficamos com poucas alternativas fora de casa. Uma das coisas que o Francisco mais gosta de fazer é rabiscar – com canetas, com lápis, com ou sem ajuda, sobre desenhos ou sobre folhas em branco.

A juntar aos seus já muitos cadernos (tem a mesma obsessão por cadernos que os pais) há ainda os trabalhos manuais que faz na escola. Tendo em conta que ele ainda só tem dois anos, começo a achar difícil preservar, em boas condições, todas as suas criações… e isso é muito importante para mim.

Há dias descobri a solução – aliás, é mais ainda do que aquilo de que eu precisava: uma ‘comunidade online para miúdos que fazem’. Para além de poder começar ali a constituir o acervo artístico do meu filho😉 encontrei no DIY a primeira rede social ideal. Os ‘miúdos que fazem’ podem partilhar os seus trabalhos (e ser avaliados pelos pares); podem também apreciar (e avaliar) os dos outros. É assim como que uma galeria internacional dos pequenitos!

Nós vamos alinhar. E vocês?

Bom sábado, beijinhos!

Marta

Autor: Marta

"Escrevo para pensar melhor."

3 thoughts on “Miúdos que fazem

  1. Eu tenho os trabalhos dos dois espalhados pela casa! Não tenho a certeza de ter paciência para fotografar e colocar na net e ainda partilhar na tal rede social!
    É demasiada internet para mim,lol

  2. Olá Senhoras,

    Aqui no hotel tenho muitas obras de arte espalhadas pelas portas do quartos e dos armários, mas muitos deito fora. Os mais giros e engraçados, ou marcantes (o 1 trabalho da Isabel etc…) guardo ou tiro fotografias com o telemóvel e guardo numa pasta com o nome deles.

    Também gosto muito de guardar os desenhos deles em livros, especialmente nos muitos livros de receitas que tenho. É sempre uma óptima surpresa estar a folhear um livro e encontrar um desenho, uma carta, uma pintura …

    Guardo com muito carinho um desenho que a Clara fez de um “alien”…. era uma menina lindam cheia de cores, e claro… com brincos. A minha super feminina princesa e atenta a todos os details :))) Forrei esse desenho com papel plástico resistente, e é o meu marcador que anda sempre comigo dentro do meu caderno (sim, também sou obcecada por cadernos!!!)

    bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s