Senhoras da nossa idade

Um blogue quadrangulado entre Lisboa, Coimbra, Porto e S. Paulo

Oh, the places you’ll go!! by Dr. Seuss

5 comentários

Queridas Senhoras,

Para minha grande alegria, hoje finalmente chegou a minha encomenda feita via  Amazon no dia 13 de Março!!!

Inspirada no dia dedicado à leitura organizado pela escola, entre as várias compras encomendei uma “caixa colecção” de livros do Dr. Seuss para o António e para a Clara. No mesmo dia em que “festejámos” as várias obras do Dr. Seuss, foi organizado pelo Estados Unidos fora o Read Across America Day – também dedicado ao mesmo autor.

Já troquei com a Marta vários e-mails sobre os livos dele, e partilho com vocês aqui um vídeo inspirador do festival alternativo Burning Man que a Marta me enviou. Ando a remoer, e a moer, e a remoer estas palavras:))

E agora a versão infantil com a narração feita pelo fantástico John Lithgow.

and remember, you are the guy that decides where to go :)))

Obrigada Marta, e boas leituras para todos.

bjs

Mariana

Autor: Mariana

"What would you do if you knew you couldn't fail?"

5 thoughts on “Oh, the places you’ll go!! by Dr. Seuss

  1. 🙂 É um dos textos de uma vida! Que sorte têm os teus filhos de poderem apreciá-lo no original. Se bem que há tradução para português do Brasil!

    Mas ainda não acabámos a nossa conversa sobre isto! Falamos hoje? Apita no Skype quando puderes. Beijinhos!!!

  2. Não conhecia o Dr. Seuss! Já estive a espreitar, já percebi que é um clássico maravilhoso sobre “a jornada da vida”…muito, muito obrigada pela partilha querida Mariana. Oh the places you already went🙂

  3. que maravilha de texto! Simplesmente adorei. A minha filha Maria, uma priviligiada precoce nestas andancas pelo mundo, ficou surpresa por eu nao conhecer o Dr. Seuss. citou me logo uma serie de ttitulos dele. Nem queria acreditar tamanha cultura sendo que ela nos seus 11 anos nao e fa da escola, nem da escrita nem da leitura mas, conhece e gosta muito do Dr. Seuss. falou dele como se ele fosse uma parte evidente integrante da sua curta vida.
    Por isto, Nao so adorei o texto, como a encenacao do Burning Man e a deliciosa narracao para criancas na voz de…. ? …Como, acima de tudo, amei poder descansar em cima da ideia de que a minha filha tem tido oportunidades fantasticas de contacto com outras culturas e boa cultura e que os meus receios das lacunas que sempre acho que tem ( nao saber historia de Portugal, nao conhecer o Minho, o Algarve, a Ericeira, sei la,..) no final, apenas sejam lacunas menores facilmente recuperaveis num futuro.
    obrigada Mariana e muitos beijinhos

    • Cristina, pedimos desculpa, a falha foi nossa: o comentário não tinha entrado porque requer aprovação de uma das ‘Senhoras’… só que nós nem sempre reparamos que há pendentes!

      Já cá está. Muito obrigada🙂

  4. Comecei a ler os livros do Dr. Seuss à minha filha como histórias de embalar. As rimas engraçadas, os jogos de palavras e os desenhos fora do vulgar fizeram com que depressa estas histórias se tornassem as suas favoritas. Quando aprendeu a ler, eram sempre os livros do Dr. Seuss que eram lidos e relidos. Alguns destes livros foram adaptados para filmes, como o “Lorax”, o “Grinch”, o “Cat in the Hat” e o “Horton Hears a Who”. (Desculpem-me por não traduzir os titulos dos filmes mas não vivo em Portugal e não faço ideia se estes filmes passaram aí). Muito obrigada por me darem a conhecer o video do “Burning Man”… Muito engraçado, com gente diferente😉 Um beijinho, queridas senhoras!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s